sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

PARRILLA SAN JOSE

Excelente carne argentina



Existem poucos argentinos que não adorem carne...  e eu estou bem fora dessa pequena lista.
Morando em sampa é difícil achar a qualidade de carne e os cortes que estamos acostumados a menos que se esteja disposto a pagar, e muito, para matar as saudades da terra do tango e o asado.
Felizmente existem exceções, como é o casso da Parrilla San José, com um bom menu executivo ao meio-dia, onde por 55 a 60 contos (um RPQ MB +), da para comer um suculento pedaço da melhor carne argentina.

Uma saladinha como entrada, a escolha dum corte de carne mais dos acompanhamentos (dependendo do corte o preço muda, mas nenhum esta acima de 50 contos).
Eu reconheço que deveria ter experimentado vários cortes para sugerir com autoridade o restaurante, mas não consigo chegar em San José sem pedir o extraordinário Olho de Bife.




Corte que chega no ponto exato conforme pedido, que tem a altura certa permitindo que a maciez interna fique intata, deixando que o calor da brasa do carvão sele o Olho, dando esse perfeito contraste de texturas e de cores.
Os dois acompanhamentos viram um só pra mim, dobrado: as batatas ao murro deles são de tirar o fôlego!

Sempre que eu vou tenho a intenção de pedir o Asado de Tira (costela), talvez a próxima eu consiga olhar o cardápio com indiferença, fazer um bloqueio mental e trair as minhas verdadeiras intenções... Talvez

Parrilla San José
Al. Jau 1.791
Jardins

Nenhum comentário:

Postar um comentário