segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

VIÑA ARANA RESERVA 2009


 UM GRANDE VINHO A 15 EUROS 



Um dos meus primeiros gemidos no meio-dia riojano. Não da para acreditar que um vinho deste naipe custe lá uns 15 Euros. 
Vinho com 36 messes em barrica e dois anos engarrafas, antes de sair a venda. 95% Tempranillo e um toque de Mazuelo.Visitei a Bodega e catei este exemplar, que acabei comprando pela excelente relação preço qualidade.
Nariz sedutora, especiada, intensa.
Em boca entrega tudo o que presumia e mais. Aveludadinho, equilibrado, elegante sem ser careta, intenso; final persistente e convidativo.
Fiquei bem a vontade na bodega pois desfrutei de todo o tempo que quis para avalia-lo, e isso faz uma diferencia grande na apreciação, pois o vinho evolui em garrafa mas também na taça enquanto se oxigena; Bebi só uma taça, mas aos poucos, o apreciando bem melhor.

Este e todos os vinhos da bodega tem grande poder de evolução, quem puder comprar e esperar, ou comprar varias e ir vendo a evolução em garrafa vai me agradecer. Eu trouxe duas que serão abertas oportunamente em 2018 e 19 para comparar com as sensações desta cata.
A importadora Zahil comercializa os vinhos da bodega, com margens beeeem amplas infelizmente, mas esta joia não aparece no portfólio on line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário