terça-feira, 18 de outubro de 2016

BUENOS AIRES - LA PAROLACCIA

  IMBATÍVEL   





O cambio desfavorável e a alta inflação na Argentina encareceram todos os produtos de consumo para quem viaja desde o Brasil pra lã, e isso incluem claro, os vinhos e o sair comer fora, os dois pilares deste blog.

Essa maré contra obriga a aguçar o ingênio e saber onde gastar e bem os seus reais, onde eles valem mais de fato... La Parolaccia  é um desses lugares.

La Parolaccia é uma rede de modernos restaurantes italianos distribuídos em vários bairros nobres da cidade, com uma alto padrão na qualidade do produto sem que isso signifique ser esfaqueado na hora de chegar a conta.

O menu executivo deles é imbatível: por 240 pesos, uns 52 reais se você trocar bem o seu dinheiro, se tem direito a uma entrada, um principal e uma sobremesa dum menu bem amplo e extenso; mas é muuuuito bem mais do que isso.

Localização privilegiada (tem três restaurantes no Puerto Madero), ambiente requintado, cozinha de alto padrão que não cai de patamar ao meio-dia e uma formula que não deixa ninguém sair descontente.


A experiencia é realmente completa,  e começa com o welcome drink que pode ser um espumante, um Campari ou um Bellini.
Já na mesa, o excelente azeite de oliva Zuccardi espera pacientemente a um dos grandes segredos do lugar: o aditivo couvert de pãezinhos quentes e bolachas de parmesão decididamente irresistíveis.



Nas entradas, o menu da muitas opções, nôs fomos com esta deliciosa berinjela gratinada e as lulas e zucchinis fritos.
A berinjela é uma grande pedida, porção abundante para uma entrada, um molho equilibrado e delicado e um bom queijo usado para o gratinado; Show!


Não ficam atras as lulas e os zucchinis, que vira sempre a minha pedida, leveza na fritura, lula carnuda, zucchini simpático; a porção não é farta, mas justa considerando o couvert e que ainda o principal e a sobremesa estão por vir.

Já nos principias nos sempre vamos de massas, que é a essência do restaurante, mas no menu do meio dia existem amplas e variadas opções de peixes e carnes.
O nhoque de espinafre no molho alfredo é contundente. A leveza dos souffles de espinafre harmoniza e bem com o molho Alfredo algo mais pesado: creme, presunto, frango e queijo gratinado.



A lasanha é outra boa pedida, a qualidade dos ingredientes é inquestionável.




Eu sempre vou nos agnolottis de musarela com molho parisienne que é basicamente um molho Alfredo mais com cogumelos...servido em fonte para manter o calor é um dos meus preferidos.


Os restaurantes são um charme só. Este da foto é aquele que fica no bairro de Belgrano, na Avenida del Libertador.



As sobremesas jã foram melhores, perdendo aquele ponto de excelência de anos atrás, mas mesmo assim são um bom final de almoço.
Algumas opções foram tiradas do menu mas outras continuam, como esta tulipa  de sorvete com geleia de frutos vermelhos.




O cafe não esta incluso, mas poder substituir a uma sobremesa, como no meu caso, que preferi este cafe gourmet.
Ele vem recheado de delicatessen para aompanhar, cantucci, mini brownies, merenguitos e outros.




Ainda na saída, eles te oferecem uma copa de lemoncelo, e TUDO ESTA DENTRO DO VALOR DO INICIO DA MATÉRIA.

Fiquem de olho também se uma garrafa de vinho estiver na mesa, muitas vezes com o consumo duma delas no restaurante levam outra de graça...da para perder??

O menu é servido também os sábados ao meio-dia (a 280 pesos, 60 reais)



É uma excelente opção, MUITO mais em conta do que muitos almoços executivos aqui em São Paulo em restaurantes da mesma categoria e sem todos os extras.






Nenhum comentário:

Postar um comentário