quarta-feira, 24 de agosto de 2016

RESTAURANTE CANELA - VALENCIA

  BOM MENU DEGUSTAÇÃO  

EGG ON THE ROAD

Restaurante moderninho no centro histórico de Valencia.
A proposta resulta muito tentadora: por um preço fixo e barato de 21,90 Euros (80 reais por cabeça) se tem direito a um menu degustação com paella inclusa.
O menu é farto, a comida de qualidade e consequentemente dum RPQ  muito bom.

As entradas vão desfilando em porções grandes, mostrando a gastronomia valenciana; com um bom jamón ibérico,  uns simpáticos pimentões recheados de frutos do mar e um saboroso salmão defumado



Na escolha do principal todo mundo vai na paella, e onde o ponto do arroz é ao gosto do cliente; existem outras opções, como peixe (corvina), carrillera de ternera ou solomillo de pato, mas estando em Valencia fomos, claro, na paella. 

Talvez aí foi a única coisa a observar...a paella estava saborosa, no ponto pedido, a porção para dois generosa, nada que cobrar, mas não foi memorável, que era o que eu esperava.
Talvez as minhas expetativas eram maiores considerando o valor da refeição, mas não caí aí de paraquedas, fiz um relevamento grande cruzando informação e todos falavam maravilhas da paella do Canela.
Boa paella, mas sem esse ponto a mais para que fique na memoria. 


O albariño acompanhou perfeitamente a refeição, um muito bom exponente das Rias Baixas da vinicola Vizconde de Milhojas.
Fresco, bem gastronômico, delicioso albariño da Finca La Moreira, finca própria da vinícola.
Bom preço também...um vinho que se compra a 10 Euros fora o restaurante o vende a 15...acontecera isso alguma vez em São Paulo?




Show na sobremesa, com degustação de varias frutas de estação e chocolate em diversas texturas, alem de sorvete.



Resumo da Opera: Restaurante super recomendável pela relação preço qualidade, muito boa atenção e matéria prima inquestionável ...talvez aqueles que só foquem na paella possam sair um pouco desiludidos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário