segunda-feira, 18 de julho de 2016

MUSEO VERONICA VOLUME II

 NA PROCURA DA PEDIDA PERFEITA 

Continuo descobrindo sabores neste espanhol bom e barato em Moema; não todos os pratos brilham e o restaurante precisa evidentemente duma cozinha mais equilibrada, para não arriscar tudo e não depender do humor final do cliente em função da escolha.
Porem, como descrito na matéria anterior http://enogastrogringo.blogspot.com.br/2016/06/museo-veronica-sao-paulo.html  a proposta do Museo Verônica é digna de ser valorizada; cozinha espanhola a preços razoáveis. 

Entre os que sim brilham estão estos Buñuelos de Morcilla, morcela suculenta e molhadinha levemente empanada. Entrada que leva os palmares, custa 20 reais e 6 unidades grandes satisfazem e muito bem um casal. A morcela é de boa qualidade e a sua execução perfeita.


Também bem executados, este Cazon (peixe) empanado, na mesma faixa de preços, agradou vários paladares, porção menor em tamanho, mas igualmente uma boa pedida. 
Textura meia mole por dentro e fritados em bom azeite.

O mix de frios não emocionou, o fuet, o chorizo e a sobrassada estão bem, corretos, mas para mim corretos não é suficiente para pedi-los de volta. Pode funcionar numa saída a quatro para ir beliscando com o bom pão que é servido na mesa é não é taxado...mas longe na minha opinião com os grandes frios da Espanha.


Tampouco o prato de mix de queijos (manchego, cabra e mais um) mostrou um sabor marcante e surpreendente; um tira-gosto, mas não como para sugeri-lo. São corretos mais não especiais.


Para os fans do shitaki, uma boa pedida é o "ovo con setas", shitakis no ponto e um ovo que pede por explodir e unta- los; umas virutas de jamon serrano completam a entradinha...talvez uma viruta e a presencia maior do jamon serrano o virariam uma grande entrada.




A varandinha, gostosa e amplia é um grande diferencial, embora o salão interno seja agradável.

O pulpo a la gallega, polvo como fazem em Galicia, Espanha(foto do capa), esta bem, mas a 52 reais não sei se o pediria de novo.
Careceu daquilo que um bom polvo a la galega precisa: ser crocante o suficiente por fora e carnudo e suculento por dentro; faltou algo de tempero nas batatas cozidas, esse algo a mais para emocionar.

Nas sobremesas, cumpriu a boa tarta de Santiago, 14 reais, em porção generosa onde garfam dois.






Menos agraciada foi a torta de queijo e uva passa...faltou leveza e certa elegância, mas para quem quer quantidade e não tanta sofisticação, acabar a refeição com um sabor doce na boca, o valor cobrado, 10 reais o vira uma sobremesa de boa RPQ.













Proposta inquestionavel, em pleno Moema mas com uma cozinha que precisa dum equilíbrio maior.

Museo Verônica
Rua Tuim  370 SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário