quarta-feira, 8 de junho de 2016

LA GADITANA - MADRID

  BOM MENU EXECUTIVO   

Bom menu de passos num restaurante bem tradicional de Madri; O preço, duns 25 Euros pode parecer caro para um meio-dia, mais não é considerando a matéria prima colocada em cada um dos pratos, na sua maioria muito bem executados.



Em Madri se almoça tarde, muito tarde...nos víamos de Paris onde o almoço é de 12.00 a 14.00 nos bistrôs e se chegar apos 13.35 a cozinha fecha, em  Madri esse é o horário em que os clientes começam a aparecer. Nosso horário de arribo, 13.15 nos deparou com um restaurante vazio, o que nos fez duvidar um pouco, felizmente ficamos pois o almoço foi show!



Começou com uma salda, correta, para abrir o  apetite: atum, alface, tomate cereja, azeitonas bem verdes, cenoura e cebola roxa.









A TORTILLA DE PATATAS já deixou a primeira boa impressão, "babé" (molhadinha) por dentro do jeito que nos queríamos; porção generosa e de boa textura.


Seguiram umas iscas de cazón (peixe clássico de lá), muito bem executados, leveza na fritura e carnudos por dentro.





















Os camarões  alho e óleo (foto do capa também )estavam no ponto e foi um dos destaques do almoço: Carnudos, de sabor marcante e os alhos fritados e crocantinhos em rodelas




No principal a carrillera desmanchava na boca, dava ate para cortar com um colher, macia, tenra, bem acompanhada por batatas soufflé.
Molinho da própria carne delicado, saboroso, prato que ficou gravado na minha memoria gustativa.





 


As sobremesas aparentemente são os carros chefes da casa, todo mundo vem só para compra~las e leva-las para casa, segundo o garçom super atencioso que nos atendeu, mais conosco não funcionaram...faltou delicadeza no sabor, tive a sensação desses bolos industrializados que visualmente me provocam já a primeira rejeição.
Ao mesmo tempo o farto almoço não deixou espaço para muito mais e preferimos só garfa -las e confirmar as impressões visuais.



















O final, embora agridoce,  não impediu nos levarmos uma muito grata impressão geral.
Cozinha de produtos frescos, saborosa e dum menu almoço duma muito boa relação preço qualidade.

La Gaditana
Calle de la Fuente del Berro, 23, 28009 Madrid

Nenhum comentário:

Postar um comentário