segunda-feira, 13 de junho de 2016

GRAN LERMA RESERVA ARLANZA 2011

  Grande Tempranillo  




Viajo muito e em cada volta trago, entre compras e presentes, muitas garrafas para degustar pacientemente, na tranquilidade da minha casa e com os tempos que acho que cada vinho precisa para se abrir.
Da ultima viagem, me surpreendi com uns brancos espanholes bem gostosos, dos quais escreverei em breve, e dos tempranillos que trouxe de diversas regiões, este é um dos que mais me impactou.

Se trata de um vinho de autor, produção pequena, cuidado manual em quase todos os passos da produção, sem interferência mecânica. 
Os 24 messes de barrica deram a este vinho o a intensidade que seguramente o enólogo procurava mas sem perder o equilíbrio, esse passar elegante, o grande diferencial neste vinho de excelente RPQ, paguei por ele menos de 17 Euros no Corte Inglês Gourmet de Madri. 
Tinto para agradar todos os palatos, pois é aveludado e entra amplo e tranquilo em boca, taninos com presencia mais amigáveis, e  uma untuosidade e um equilíbrio surpreendentes para um vinho nesta faixa de preços que cativara aos mais exigentes.

Tem para evoluir ainda em garrafa, mas aberto ontem 13 de Junho já estava suculento e saborosíssimo!




Um tempranillo de gente grande....sem importador aqui no Brasil por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário