segunda-feira, 15 de junho de 2015

NAVARRO CORREAS

O GIGANTE PROCURA SE REPOSICIONAR NO BRASIL


Mudanças nesta tradicional vinícola Argentina...não só de imagem nos rótulos mais também estruturais, na procura dum reposicionamento no mercado brasileiro e dum novo importador.

Neste contexto a Navarro Correas apresentou toda a sua gama de vinhos e espumantes na Expovinis 2015.

Consegui testar só alguns com as seguintes impressões: 

ARBOLES MALBEC 2014
Sem passo por madeira é frutado, simples, honesto, pronto para beber, não pretende se posicionar num patamar acima do que é: um vinho para todos os dias, sem complexidades.

Da linha NAVARRO CORREAS RESERVA 2012 SELECCION DE PARCELAS testamos o Chardonnay e o Cabernet Sauvignon, os dois com 12 meses de crianza 


No caso do chardonnay só uma parte do vinho é barricado por esse período pelo que mesmo reserva, não é um vinho de guarda.
O aporte da madeira é bem leve, pelo que resulta um chardonnay brincalhão, fácil de beber, convidativo, mas com final persistente, pedindo mais.
Desconheço o preço aqui no Brasil para estabelecer seu RPQ.















Já no caso do Cabernet todo o vinho passa barricado os 12 messes, pelo que aqui temos un vinho com outro corpo.
Seleção de parcelas de tres regioes diferentes(La Consulta, Tunuyan e Lujan de Cuyo) é em realidade  um "blend" de cabernet sauvignon, cada uma aportando a caraterística mais saliente do seu solo para o bom resultado final.
Intenso em boca, vinho bem estruturadinho e equilibrado.
Final intenso, um blend de cabernets bem sucedido.
Safra 2012 que esta pronto para beber, dificilmente evolua mais em garrafa, mesmo com um potencial de guarda dum par de anos a mais.


Esperaremos saber os valores de venda aqui no Brasil para estabelecer o RPQ de cada um deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário