domingo, 16 de março de 2014

RESTAURANT WEEK - ARABIA

AUTENTICO, MAS DESTA VEZ SEM BRILHO

Amo Arábia, e se não vou mais seguido normalmente é por causa dos preços altos....nas semanas do resturant week tento compensar e matar as saudades acumuladas.

Fui em cada uma das ultimas 7 edições  do week e sempre elogiei o conceito, o critério de inovar, de criar menus diferentes, tentar mostrar o que a culinária árabe libanesa tem de melhor; sempre os menus eram fartos, saborosos, surpreendentes...desta vez desceu  um degrau.

Se você não conhece Arábia e lendo esta matéria esta pensando ou não em ir, esqueça, vai sem pestanejar!
Aqueles que já o conhecemos podemos  fazer uma leve observação sobre o que não deu tão certo desta vez, mesmo respeitando todos os conceitos dos que falei no inicio.

No jantar a berinjela estava saborosa e o michui também com batata, só que foram as pedidas da minha esposa...tenho certeza que eu não tivesse ficado satisfeito porque as porções eram pequenas.


Eu fui de falafel, sempre gostoso mas que vinha, a diferencia da pedida normal fora do week sem a salada, absolutamente necessária para acompanhar e dar leveza ao falafel. No principal acertei com a kafta em molho de jabuticaba com arroz aletria, mas não aconselhável  para quem não gosta do sabor da carne adocicada.


Dois docinhos ou sorvete de sobremesa completaram o jantar, que foi bom, mas não naqueles patamares que tanto elogiei outras vezes.


Eu mencionei, incluso antes do que a revista guru em gastronomia, que Arábia tinha uma das melhores cartas de vinhos, na relação preço qualidade...nesse espírito de se abrir para todos, e conhecendo o publico que se apresenta durante o festival fizeram uma parceria com uma importadora, colocando um vinho a um preço tentador, 39 reais...mas pisaram na bola com o absolutamente esquecível alentejano Convento da Serra 2012, neutro sim, mas neutro demais.
Nessa faixa de preços existem outros vinhos, gastronômicos também, incluso portugueses, marcadamente superiores.


ARABIA 73 PONTOS

Comida 42/60
Ambiente 15/20
Serviço 9/10

Apresentação 7/10

Arabia, Haddock Lobo 1397, Cerqueira Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário