quarta-feira, 12 de março de 2014

RESTAURANT WEEK - ALL SEASONS

QUER SE EMOCIONAR?


Não tem restaurant week  que eu não passe pelo restaurante deste grande restarateur suíço,

Existiram ocasiões nas quais saí suspirando, outras nas quais se fosse socialmente aceito teria abraçado o chef no meio do salão, ou me levantar do assento e aplaudir de pé. 
Em outras. como na visita da terça feira, que mesmo sem aquelas sensações descritas o resultado foi igualmente maravilhoso.

Cristophe Beese, dele estamos falando, se supera edição trás edição, mostrando o melhor que um restaurateur pode oferecer: criatividade, paixão, vontade de inovar e surpreender.
Cada prato dele é uma combinação de sabores, texturas, cores...vou para ser surpreendido, coloco a vara cada vez mais alta, e jamais saio defraudado.


Nesta vez escolhi como entrada a picanha defumada com chimichurri, manga em cubos e salada de alfaces com acetto: o sabor da picanha defumada (artesanal) era incomparável, deu para sentir as enormes diferencias com aquele pastrami que se pode comprar mesmo em empórios requintados como o Santa Luzia.













Minha esposa foi no peixe, generosas fatias de tilápia bem temperadas com um toque bem oriental que compunham uma entrada farta, fresca e saborosa .




Nos principais eu acertei em cheio na lasanha de pato...falsa lasanha eu diria, porque o chef decidiu monta -la contra todos os padrões conhecidos. Com as camadas de massa livres e não em pisos simétricos;
O pato? tenro, e mesmo acostumado com outro ponto de cozimento ele não estava seco.....vagem, aspáragos, cogumelos salteados, couve, jambu e farofa de laranja em abundancia contribuíram  para me deixar com vontade de pedi la de novo na minha próxima visita.







A minha esposa suspirou por esta moqueca de mexilhões cozinhada em seu próprio molho, com pirarucu confitado cozinhado aparte, deixando ele branco e puro para que o comensal possa escolher se incorporar o peixe ao molho e dosifica lo segundo a sua preferencia: as batatasfaziam bom contraste com a leveza  do peixe e o bacon aportava a sua textura característica.
O esquisto da minha esposa suspirar é que ela não gosta de mexilhões!...e amou o prato!!
Eu dei umas garfadas, mas sem as mesmas sensações.



Sobremesas corretíssimas, com apresentação de encher os olhos fecharam o jantar com chave de ouro.



Convenhamos, poder comer esses três passos por 49,90 e quase um milagre, que não da para deixar passar.

Carta de vinhos nao tao cara quanto imaginei, com algumas opções interessantes, como o Chileno Casas del Toqui Sauvignon Blanc 2013 (já escrevi sobre ele na matéria sobre vinhos no site saopauloparainiciantes.com.br) por 58 reais e o Cono Sur Chardonnay 2012 (em falta nesta noite) por 56 em brancos acessíveis.
Tintos o Chileno Cono Sur Camenere 2013, jovem e agradável sai por 56.




Decididamente outras sobremesas em edições anteriores foram melhores, mas o que analiso é o conjunto da obra e a atitude dum restaurante na hora que o week chega: alguns são atacados pela cobiça e cumprem em te dar os três passos regulamentares que o week impone aportando só a magia do lugar, mas sem magica alguma nos pratos ...outros vão alem, capricham e sempre terei o prazer de destaca los.







ALL SEASONS 81 pontos

Comida 50/60
Ambiente 14/20
Serviço 7/10
Apresentação 10/10


All Seasons, Alameda Santos 85, Paraíso









Um comentário:

  1. Boa materia com boas e tentadoras fotos, ja agendei uma visita.

    ResponderExcluir