terça-feira, 21 de janeiro de 2014

LUCA MALBEC 2009

Um grande malbec, elegante e estiloso



 Quando um vinho consegue que 16 messes de passo por barricas de carvalho francês (60% de primeiro uso) só aportem ao vinho todos os aromas e sabores robustecendo o produto final sem que a madeira seja protagonista ou invasiva e deixando ao vinho com uma incrível pureza, é que estamos diante dum grande vinho.  

Projeto pessoal de Laura Catena (sim, mais uma descendente da dinastia Catena, filha do Nicolás), este LUCA é um vinho elegante, sedutor, voluptuoso, cheio de fruta madura, envolvente desde o momento que o respiramos; logo de cara entrega aromas convidativos, frutos pretos maduros e toques defumados.


Em boca é carnudo, suculento e de final persistente e elegante, e parece estar no ápice de amadurecimento  Um Malbec entre os grandes a um preço não tão proibitivo assim. 

A Da Vinci importa ele e é vendido na faixa dos 130 reais...os vale??
Se teu paladar diferencia um bom dum grande vinho, se reconhece as sutilezas dum final de boca, se consegue interpretar como a madeira entrega estrutura mas não se apodera do vinho, se você é de aqueles que podem se apaixonar por um vinho a resposta é SIM.

 Isso é o que o LUCA fez comigo, ficar me perguntando porque não trouxe mais na minha ultima viagem.Na Argentina está por volta de 60 reais, se trocar bem seu dinheiro



92 pts WA para esta safra...merecidíssimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário