terça-feira, 14 de janeiro de 2014

LÁ DA VENDA

PARA LÁ DE BOM!







Difícil enquadrar esta loja que é um charme só. Em definitiva é um armazém, um empório que vende desde artesanato até roupa, mas que esconde o verdadeiro motivo pelo qual eu vou la: A COMIDA
É um restaurante de delicias caseiras, com ares naturebas e orgânicos, onde brilha a estrela da casa: o famoso pão de queijo (4,50), escolhido como o melhor da cidade e feito com queijo da Serra da Canastra, ovos caipiras orgânicos e polvilho.

























Mas alem do carro chefe, se preparam iguarias saborosas em porções honestas, pratos na faixa dos 30 a 45 reais.
Nesta ultima visita (eu já fui la umas vinte vezes) o calor senegalês de São Paulo não me deixou comer muito e só apreciamos os pão de queijos e o mix de bolinhos (22 reais pelas 12 unidades), não conseguimos nem chegar aos principais, os quais prometo fotografar na próxima visita.




Sabendo pedir não é caro, até porque eles têm um gigante diferencial para mim: NÃO COBRAM A ROLHA, da para levar seu próprio vinho e isso em Sampa não é pouca coisa não...faço questão de comentar e aplaudir este tipo de iniciativas numa  cidade cheia de empresários  gastronômicos com a faca na mão esperando aquele segmento de clientes facilmente esfaqueáveis.




Aqui não tudo é barato (principalmente os artesanatos a venda) e alguns pratos diminuíram com o tempo seus tamanhos, como a deliciosa torta de camarão, mas tem outros que dão para dividir, se pediu inteligentemente as entradas; dado importante porque neste contexto LÁ DA VENDA  vira um lugar para ir seguido, sem que a conta ultrapasse os 100 reais por casal.
Mesmo com opções de carnes e massas sobressaem os peixes de rio, os quais devorarei na minha próxima visita, assim que o calor deixe apreciar a comida.

Não me apaixonei ainda pelas sobremesas, muito elogiadas também... um brownie sem a umidade necessária no seu interior foi a minha estreia há um tempo e parei por aí.

O lugar tem um lindo pateo nos fundos e atrativas mesinhas na frente

2da e 3ra visita aqui:
http://enogastrogringo.blogspot.com.br/2014/09/la-da-venda.html

OBS  Na ultima visita, feita em julho de 2015, o almoço não foi tão perfeito assim, senti uma queda no tamanho das porções - a torta de camarão, na faixa dos 30/35 reais, vem cada vez mais enxuta, depreciando a sua RPQ.
O pão de queijo não foi forneado na hora....embora saboroso, não produz aquelas velhas sensações descritas nas matérias acima.
O "afogado no capricho" veio salgado de mais e francamente nem parecia um prato dum restaurante.
A losa usada na loja, originais e simpáticas cerâmicas dão um certo charme visual aos pratos, mas não sempre eles estão a altura.
.



LÁ DA VENDA

Rua Harmonia 161, Vila Madalena
















Nenhum comentário:

Postar um comentário