quinta-feira, 5 de setembro de 2013

BARCELONA - RESTAURANTES

BARCELONA




1º lugar CERA 23  92pontos

comida 38/40 - apresentação 5/5 - serviço 15/15 - ambiente 12/15 - preço 22/25


Alta expectativa, até por que confluíam bons comentários de blogs, com um ranking bem alto no TA.

Tínhamos reserva para uma sexta feira, e foi tão bom assim que imploramos por uma mesa para a noite seguinte (sábado, geralmente a mais complicada) e Carlos o sócio proprietário conseguiu nos acomodar.

A comida, puta que o pariu, estes são o restaurante que ficam na tua memória, sabores inesquecíveis, mesmo em  pratos simples:

Fomos no “lacón” que leva ingredientes pouco sofisticados, batata cozida ao forno com presunto cozido; duvidei na pedida por que achava que esse prato cairia melhor com linguiça/chouriço espanhol... Talvez até seja, mas foi uma entrada sensacional! a salsinha e o aceite trufado encorparam o prato, até para brigar pelo título de melhor entrada da viajem...ai esse aceite trufado!



Pedimos camarão também com um molho de manga, saborosos demais, super recomendáveis, eu amo camarão, mai foi uma pedida segura, garantida e sem mistérios



.

Nos principais risotto nero (já exclamei puta que o pariu?) e ela foi no atum selado com gergelim e purê de abobora.










Dividimos um tiramisu gostoso, não inesquecível, mais o jantar nunca decaiu, foi genial de ponta a ponta, ficamos querendo mais e conseguimos! Pois voltamos o dia seguinte.




A ideia era variar e não cair num porto seguro, o repetíamos aquele maravilhoso lacón  o arriscávamos... nos decidimos pela segunda opção: dividimos um principal como entrada (não fotografei e esqueci qual foi) ela foi no solomilho e eu num risoto de vegetais, fomos num vinho mais caro e tudo saiu perfeito, fora o preço do prato do dia:
O solomilho em questão, delicioso, mas um prato que dobrava o valor dos outros.
Talvez fosse interessante informa-lo ao cliente, até porque é um prato fora do cardápio, e você esta sem elemento algum para saber o valor dele.
Fora isso, atendimento perfeito, de Carlos e todos os atendentes, uma camareira italiana, um garçom argentino, outro oriental, todos muito simpáticos e seviciais.

De longe o melhor restaurante que estivemos em Barcelona...repetiremos Carlos!






PINOXTO - 70 pts
comida 30/40 - apresentação 3/5 - serviço 12/15 - ambiente 13/15 - preço 12/25




É um balção dentro de "La Boquería", um mercado do tipo mercadão aqui em sp.
O prato pedido, com setas,ovos, camarões e legumes estava bom, bem bom...e o vinho que escolhi delicioso,  mas não posso deixar passar por alto o preço, preço de restaurante, não de sentar na barra sem espaço e sem privacidade.
Este mercado é agradável, não único, e vai se preparando para pagar sobrepreço por ser um casa turista.
Este prato estava 14 Euros (38 reais) caro para o lugar onde é servido.
Incluso a sobremesa, um pudim, estava carissimo, ao ponto de ficar puto e cobrar pelo preço...que acabou sendo tirado da conta por ser a ultima porção.
Um tiozinho super simpático ajuda a que a conta doa menos, mas não voltaria, nesse valor da pra almoçar  executivo em grandes restaurantes e jantar em vários bons.


OLEUM 74 pts

comida 26/40 - apresentação 5/5 - serviço 12/15 - ambiente 13/15 - preço 18/25






Restaurante localizado dentro do MUSEU NACIONAL D'ART DE CATALUNYA , super elegante, com uma vista lindíssima da praça Espanha e da cidade; a cozinha tenta ser criativa com sabores originais.
O atendimento foi ótimo, mas a comida, mesmo criativa,  não foi memorável.
Bem caprichada na apresentação, a magica não apareceu nos pratos...nada que cobrar, mas pouco para lembrar.
Resumo da opera: impressiona a vista mas a comida não apaixona.


Nenhum comentário:

Postar um comentário