terça-feira, 13 de outubro de 2015

PARIS GASTRONOMIA - LA BILLEBAUDE

PARIS

Na nossa visita a esta cidade incrível, a gastronomia foi, claro, parte importante de nosso passeio; Decidi classificar as experiencias num ranking, considerando os seguintes aspectos: 

1 - COMIDA 40 pontos

2- APRESENTAÇÃO DA COMIDA  5 pontos

3-SERVIÇO/ATENDIMENTO (desde a reserva até o serviço no lugar) 15 pontos

4- AMBIENTE 15 pontos

5- PREÇO (RPQ) 25 pontos


 lugarLA BILLEBAUDE  91 pontos
Comida 37/40, Apresentação 5/5, Serviço 15/15, Ambiente 10/15 e preço 24/25



Foi o único bistrô que repetimos, na volta da torre Eiffel e escondido numa ruazinha perdida se encontra este grande bistrô, grande pelo atendimento e pela comida.
O almoço foi sublime, deixou uma sensação de satisfação tal que mesmo com outras opções já agendadas e só 5 dias em Paris decidimos voltar para nossa ultima noite o sábado a noite. 
La Billabaude me ofereceu tudo o que eu sonhava encontrar num bistrô, atendimento personalizado e comida com ingredientes frescos, muito bem apresentados e perfeitamente executados.


No almoço Eu fui de aspáragos gratinados, sutis, carnudos e bem acompanhados por uma mini salada.







A pedida também incluiu o salmão, bem temperado, em porção correta e também servido com umas folhas verdes.
Salmão de catega e que cumpriu seu proposito num dia de calor forte em Paris.







Nos principais emocionou o risoto com frutos do mar, a minha pedida; camarão e lula na chapa enriqueceram a este risoto cremoso, suculento.
Porção generosa, para não comer pelo resto do dia, a menos ate a janta.



O peixe foi a outra pedida, e segundo minha esposa estava sensacional também; dois bons file acima dum colchão de purê de abobora e cenoura, com queijo e boa manteiga dando cremosidade e hidratação ao prato.
Mini dadinhos de pimentão vermelho realçaram o sabor do prato,




O cerejo do bolo foi a sobremesa: um petit gateau "molleaux" de chocolate amargo com creme inglesa, pistache e farofa de pistache...puta que o pariu!
Me considero um chocólatra, e coloco a vara bem alto quando desta iguaria se trata e  o resultado foi comovedor! 
Um molleaux feito com um chocolate amargo de alta qualidade, cremoso, aditivo, sonhado.





O almoço e o jantar saem por 33 Euros, mas no almoço é possível fazer dois dos três passos ( suprimir a entrada por exemplo) a diminuir o valor para 23.
Preço final sem bebidas, mas com o couvert, e a gorjeta já inclusa.




Na nossa segunda visita repetimos algum dos pratos do almoço, como o risoto, mas fomos em outros como o pato, um peito tenro, macio no ponto no qual o pato deve ser servido (a foto saiu meia tremida)







Entradas mais encorpadas como o foie grãs, muito bom, untuoso e em porção bem generosa.
O chutney de figos deu a adocicada que a untuosidade do foie precisava.
Poucas entradas me geram o que um foie acima dum pão fresquinho e regado por um bom extravirgem


A sopa, gostosa, ideal para o frio inesperado de Paris nesse sábado, mas seguramente não a repetiria.

Mudamos nas sobremesas, só para confirmar que o petit gateau era a melhor pedida.
Nem a pana cota nem o outro reproduziram as sensações daquele; foram sobremesas corretas e generosas em relação ao tamanho...mesmo assim achamos que faltou alguma coisa a mais, aí o trés únicos pontos que eu tirei do total de 40.




O SERVIÇO foi impecável: desde o momento que liguei desde S.Paulo para marcar até a atenção nos mais mínimos detalhesem cada uma das nossas visitas.
 Na segunda delas PASCAL (dono, maitre, e garçom, ele sozinho lida com tudo e consegue ser eficaz e atencioso), nos recebeu com duas taças de rosé de cortesia e um couvert mas encorpado do normal. Nos sentimos lisonjeados, pois e gratificante receber esses gestos,de alguém que ha trés dias não o conhecíamos.
Isso que é um bom restaurateur para mim... o cara entendeu o que o bistró representou para nos dois, e nos fez sentirmos especiais...chapeau Pascal!!!

O preço, a relação qualidade preço é quase imbatível...pense o que você paga aqui em SP por um jantar de 3 passos com couvert e com VINHO...

Almoço para dois deu 80, e o jantar 86 em PARIS, a quatro quarteirões da torre Eiffel e não com o vinho da casa...um vinho de 12 euros no almoço e de 18 no jantar.




La Billebaude
29 Rue Exposition
75007 -  Paris 

7ème arrisondement



Nenhum comentário:

Postar um comentário